O QUE É?

O Tratamentos para Manchas com Peeling Químico é realizado com a aplicação de ácidos específicos na pele. Eles retiram as camadas que têm melasmas/ manchas e promovem o crescimento de uma camada lisa e saudável no lugar.

A intensidade do Peeling Químico pode variar dependendo do caso e da região tratada. Elas podem variar entre superficial, médio e profundo.

Para quem é?

Para pessoas que se incomodam com manchas e melasmas na pele. Os melasmas são manchas escuras na pele que aparecem normalmente no rosto, mas podem surgir em outras regiões do corpo expostas ao Sol.

São mais comuns em mulheres, mas podem surgir em homens também. Existem algumas causas para o surgimento do melasma na pele. Podemos destacar fatores hormonais, predisposição genética, gravidez, mas principalmente, exposição solar.

Essas manchas também podem surgir na gravidez – neste caso, são chamadas de Cloasma.

Como é?

Neste tratamento, aceleramos o processo de renovação celular e eliminamos camadas superficiais e envelhecidas da pele.

O Peeling ameniza cicatrizes de Acne, reduz linhas e rugas e corrige danos causados pelo sol, atuando no clareamento de manchas.

O procedimento não tem necessidade de internação. Assim que o Peeling Químico é aplicado, acontece sensação de ardência e queimação durante cerca de cinco minutos. Mas ela desaparece sem necessidade de sedação ou anestesia.

Cuidados

Nos tratamentos de Melasma é extremamente importante que o paciente se proteja da radiação solar. Também é recomendado que o paciente deixe a região descascar naturalmente.

O profissional irá avaliar quantas sessões serão necessárias em cada caso.