O que é?

A drenagem linfática é um tratamento estético usado para muitos fins e muito eficiente em todos eles. Ela tem alta eficiência em diminuir a retenção de líquidos e eliminar as toxinas do corpo, o que proporciona uma melhora na definição das curvas. Também intensifica a circulação sanguínea e melhora o aspecto de celulites.

Como é?

A drenagem linfática corporal pode ser realizada de maneira manual ou com auxílio de aparelhos. Ela é feita em todo o corpo e os movimentos são direcionados aos gânglios – dos pés em direção à virilha e das mãos em direção às axilas. Quando essas áreas são estimuladas, elas ajudam a eliminar o líquido acumulado no tecido – responsável por inchaço.

Para quem?

A drenagem linfática é indicada para combater e diminuir a celulite, reduzir a gordura localizada e até mesmo para o relaxamento corporal. Ela contribui para um melhor funcionamento do organismo e proporciona sensação de bem estar.

Sendo assim, não é um procedimento que visa o emagrecimento, porém ele pode contribuir para diminuir medidas, pois contribui para a redução e eliminação das moléculas de gordura.

É uma técnica também muito indicada para o pós-operatório de cirurgias plásticas, pois ajuda a diminuir o inchaço, os hematomas e o edema causados devido a cirurgia. Isso acelera a recuperação e cicatrização dos tecidos, e também diminui a dor e o desconforto.

Cuidados

A drenagem linfática deve ser associada a uma alimentação saudável, muito consumo de água e prática constante de exercícios físicos.

O número de sessões depende do estado de cada paciente e pode ser determinado pelo profissional responsável. Porém, quanto maior o número de sessões, melhor o resultado.